15 de August de 2023

Diretor de Operações da The Pokémon Company aborda problema entre o cronograma de lançamento e a qualidade dos jogos em entrevista


Torne-se o maior caçador de Pokémon Brilhantes com os nossos guias de Shiny Hunting. Clique aqui para saber mais!

Durante os últimos anos, os jogos de Pokémon mais recentes vem recebido diversas críticas sobre a sua qualidade (desde a qualidade gráfica até a quantidade de bugs, por exemplo). Os casos mais recentes são com os jogos Pokémon Scarlet & Violet, que apesar de já ter vendido mais de 20 milhões de cópias em menos de um ano, desagradou boa parte dos fãs nos pontos citados.

Durante o Pokémon World Championships deste ano, em Yokohama, no Japão, a Comicbook.com fez uma pergunta para Takato Utsunomiya, atual COO (Chief Operating Officer, diretor de operações) da The Pokémon Company. Takato confirmou que existe conversas internas sobre como manter o rítmo de lançamento atual, mas garantindo mais qualidade aos produtos:

“Acho que, em geral, se você olhar para o passado, o caminho que percorremos até agora tem sido esse lançamento constante, sempre lançando produtos regularmente em uma cadência bastante fixa, pode-se dizer. Sempre tendo esses produtos capazes para ser apresentado e novas experiências para nossos clientes, e é assim que operamos até agora.

Acho que ainda estamos operando dessa forma, mas há mais e mais conversas, conforme os ambientes de desenvolvimento mudam, sobre como podemos continuar fazendo isso, garantindo que produtos de qualidade também sejam introduzidos.”

Podemos ver que a The Pokémon Company está ciente dos problemas que tivemos em Pokémon Scarlet & Violet devido ao grande fluxo de lançamento de produtos da franquia. A empresa trabalha com um grande cronograma que vão além dos jogos e, por isso, outros produtos como o próprio anime e brinquedos podem acabar influenciando no tempo de desenvolvimento que os jogos têm para serem lançados. Desta forma, a GameFreak pode acabar não tendo tempo suficiente para remover todos os bugs e outros problemas até o lançamento.

Vale lembrar que não foi confirmado se os próximos jogos terão um maior tempo de desenvolvimento, por isso, não é possível afirmar que a próxima geração terá um gráfico mais bonito e uma menor quantidade de bugs. Essa conversa com o Takato Utsunomiya apenas mostrou que a empresa está ciente do que vem acontecendo em relação à satisfação dos fãs.

Siga nosso Canal do WhatsApp!

Siga o nosso canal do WhatsApp e receba as novidades publicadas em nosso site e redes sociais. Para participar do nosso grupo de conversas e conhecer outras pessoas, basta clicar aqui.

Prev Post

Distribuição de Gastrodon + Mew em Pokémon Scarlet & Violet

Next Post

Bandai anuncia Pokémon de Paldea para a linha “Scale World”

post-bars