15 de dezembro de 2023

Como conseguir todos os outros 24 iniciais em Pokémon Scarlet & Violet!

Com o lançamento da nova DLC, Indigo Disk, todos os iniciais de todos os jogos anteriores, finalmente, estão disponíveis em Pokémon Scarlet e Violet.

São 24 “novos” Pokémon que são necessários para completar sua Pokédex em Blueberry. São eles e suas linhas evolutivas: Charmander, Bulbasaur, Squirtle, Chikorita, Totodile, Cyndaquil, Torchic, Treecko, Mudkip, Chimchar, Piplup, Turtwig, Snivy, Tepig, Oshawott, Fennekin, Froakie, Chespin, Litten, Popplio, Rowlet, Scorbunny, Sobble e Grookey. Todos podem ser encontrados no terrário da academia, assim que liberados.

Para liberar os iniciais para vagar no terrário, você precisa, primeiramente, avançar um pouco na história para, pelo menos, até aonde Lacey, a Elite 4 da Blueberry Academy especialista no tipo fada, te explique sobre os BPs e as BBQs, Blueberry Points e Blueberry Quests respectivamente. As BBQs são quests especiais criadas para apoiar as atividades extracurriculares dos alunos na Blueberry Academy e que dão como recompensa os famigerados BPs. Já os BPs são pontos que podem ser trocados por itens e outras regalias mais pra frente e servem como uma moeda de troca na Blueberry Academy assim como os LPs, ou League Points, também servem para o mesmo propósito em Paldea e Kitakami. O jeito mais rápido de se conseguir BPs é online com ajuda de outros jogadores.

Em seguida, você deve continuar avançando na história até que Drayton te mostre sobre a sala do clube e sobre o computador. Lá serão liberadas 4 missões em que a recompensa delas é aumentar a variedade de Pokémon disponíveis nos biomas do terrário. Essas missões custam 3000 BPs por bioma, totalizando 12000 BPs. São muitos pontos mas vale muito a pena caso você queira caçar os iniciais, especialmente para fazer shiny hunting. É muito simples de se conseguir os pontos porém é um pouco maçante e demorado, especialmente se for fazer sozinho, porém muito viável.

Após liberá-los, separados por biomas, aqui está onde encontrar todos os iniciais:

  • Costal Biome: Bulbasaur, Chikorita, Mudkip, Froakie, Popplio e Grookie;
  • Savannah Biome: Charmander, Totodile, Snivy, Fennekin, Rowlet e Sobble;
  • Cannyon Biome: Squirtle, Treecko, Turtwig, Tepig, Chespin e Litten;
  • Polar Biome: Cyndaquil, Torchic, Chimchar, Piplup, Oshawott, Chespin e Scorbunny.

Notas:

  • A maioria dos iniciais podem ser encontrados com facilidade pelos biomas, inclusive podem se encontrar diversos a procura de um em específico, visto que eles sobrepõem uns aos outros;
  • Cyndaquil se encontra, mais precisamente, dentro de uma pequena caverna no nordeste do bioma polar. Você pode sempre resetar os encontros entrando e saindo da caverna, mas ele só aparece dentro dessa caverna em específico;
  • Totodile e Sobble se encontram em lagoas na parte superior do Savannah Biome, em direção ao Costal Biome. Totodile é mais facilmente encontrado do que o Sobble mas ambos podem ser encontrados com facilidade;
  • Torchic é, talvez, um dos iniciais mais difíceis de se encontrar no terrário. Você tem que encontrá-lo dentro de uma caverna mais ao meio, tendendo para o oeste, do bioma polar onde se encontram Metangs. Ele também só aparece nessa caverna em específico e, assim como Cyndaquil, está lá dentro se protegendo do frio, é difícil de encontrar de primeira mas aparecem facilmente ao encontrarem as suas respectivas cavernas;
  •  Mudkip está, também, em uma caverna no Costal Biome. Mais especificamente no Torchlit Labyrinth, uma das poucas localizações específicas dos iniciais que possuem nome;
  • Snivy se encontra, mais especificamente, na parte superior direita do bioma de Savannah;
  • Chespin é um inicial interessante, podendo aparecer tanto no Cannyon Biome quanto no Polar Biome. Mais especificamente no meio da divisa entre ambos os biomas;
  • Todos os outros iniciais, apesar de não mencionados nas notas, ocupam majoritariamente seus biomas, respeitando os seus tipos, onde os do tipo água tendem a estar em lagoas, perto da praia ou até mesmo na água e os de fogo e grama tendem a ser encontrados em terra firme.

Caso você não tenha paciência ou sorte, ou simplesmente por não possuírem a DLC, para conseguir os iniciais pelo terrário, sempre existe a possibilidade de você encontrar um amigo, ou alguma alma caridosa online, que queira trocar com você.

Mas e os iniciais de Paldea?

Sprigatito, Fuecoco e Quaxly, apesar de serem iniciais, não estão disponíveis para serem capturados dentro do terrário. Para consegui-los, você terá que realizar trocas. Conseguindo um Ditto e breedando o seu inicial com ele, existem formas mais “fáceis” de se trocar com estranhos para conseguir o inicial que você deseja. Basta você, abrir seu menu, ir em Poké Portal e em seguida em Link Trade. Lá você deve colocar um código para trocar especificamente com pessoas que desejam o inicial que você possui.

Os códigos para trocar esses iniciais são:

 

CÓDIGO INICIAL QUE VOCÊ POSSUI INICIAL QUE VOCÊ QUER
0001 – 0004 Sprigatito Fuecoco
0001 – 0007 Sprigatito Quaxly
0001 – 0004 Fuecoco Sprigatito
0004 – 0007 Fuecoco Quaxly
0001 – 0007 Quaxly Sprigatito
0004 – 0007 Quaxly Fuecoco

E aqui está! Um simples guia de como conseguir todos os iniciais disponíveis dentro de Pokémon Scarlet e Violet.
Caso tenham qualquer dificuldade em conseguir esses iniciais, deixem um comentário aqui embaixo que eu ficarei feliz em ajudar com ovos, a depender da minha disponibilidade.

Esperamos ter ajudado e que isso contribua para que completem suas Pokédex e Living Dex!
Boa sorte e boa caça!
Até a próxima, treinadores! ~♥

Siga nosso Canal do WhatsApp!

Siga o nosso canal do WhatsApp e receba as novidades publicadas em nosso site e redes sociais. Para participar do nosso grupo de conversas e conhecer outras pessoas, basta clicar aqui.

Prev Post

Como conseguir Gouging Fire, Raging Bolt, Iron Boulder e Iron Crown em Pokémon Scarlet & Violet?

Next Post

Dialga e Palkia são os destaques das Tera Raid Battles em Pokémon Scarlet & Violet!

post-bars