25 de janeiro de 2024

Após polêmicas de plágio em Palworld, The Pokémon Company se pronuncia sobre o caso

Com o lançamento de Palworld na última sexta-feira (19/01), diversos jogadores fizeram inúmeras comparações entre os monstrinhos “Pal” e os Pokémon de diversas gerações. Porém, apenas essa semana a The Pokémon Company se pronunciou sobre o ocorrido, afirmando que estão cientes sobre o lançamento do jogo e que irão investigar possíveis questões de uso de propriedades da franquia Pokémon no desenvolvimento do jogo. Confira:

“Nós recebemos diversas perguntas sobre o jogo de outra empresa lançado em janeiro de 2024. Não cedemos nenhuma permissão para o uso de propiedade intelectual ou ativos de Pokémon para esse jogo. Pretendemos investigar e tomar as medidas adequadas para resolver quaisquer atos que violem os direitos de propriedade intelectual relacionados a Pokémon. Continuaremos a valorizar e nutrir cada Pokémon e seu mundo, e trabalharemos para unir o mundo através de Pokémon no futuro.”

The Pokémon Company

Resta-nos aguardar para saber se a The Pokémon Company de fato processará Palword. A Nintendo até o momento só disse estar ciente sobre o jogo, mas que não comentará sobre casos individuais.

O Sucesso de Palworld

Com menos de uma semana de lançamento, Palworld já vendeu mais de 8 milhões de cópias do jogo. Em seus três primeiros dias de lançamento, foram vendidas mais de 5 milhões de cópias, superando alguns jogos lançados pela franquia e, em quase uma semana, chegando perto do número de cópias vendidas de Pokémon Scarlet & Violet em seu final de semana de lançlamento (10 milhões de cópias).

Palworld trata-se de um jogo de sobrevivência em mundo aberto, em que é possivel capturar monstros chamados de “Pal” para te ajudar. No jogo, também é possível usar armas para auxiliar no enfraquecimento dos monstrinhos para capturá-los. Por esse motivo, o jogo tem sido comentado ser uma mistura de Pokémon, Fortnite e Minecraft.

Palworld está disponível na Steam e no GamePass da Xbox.

Siga nosso Canal do WhatsApp!

Siga o nosso canal do WhatsApp e receba as novidades publicadas em nosso site e redes sociais. Para participar do nosso grupo de conversas e conhecer outras pessoas, basta clicar aqui.

Prev Post

🌟 Shiny Hunting em Pokémon Brilliant Diamond/Shining Pearl (Sinnoh)

Next Post

Flutter Mane e Iron Jugulis são o destaque das Tera Raids 5 Estrelas em Pokémon Scarlet & Violet

post-bars