Nova patente para Joystick poderá acabar com o drift
Uma nova patente para um novo design de joystick magnético foi registrado pela Nintendo. Ela possui uma tecnologia que pode acabar com os drifts que os Joy-Cons possuem.
A patente foi publicada agora no Escritório de Patentes dos Estados Unidos, mas ela foi registrada no mês de maio. Imagens mostram um joystick que usa magnetismo por meio de um “fluído magnetoreológico” para registrar os movimentos feitos:
“Uma seção de resistência que usa o fluído magnetoreológico cuja viscosidade muda de acordo com a intensidade do campo magnético e que serve de resistência quando o elemento de operação é deslocado da posição inicial para a posição inicial”.
Ou seja, o usuário é capaz de mover o manípulo analógico e o fluido serviria para registrar o movimento através do campo magnético antes de colocar o manípulo de volta à posição inicial. Existe até alguma sugestão de que a viscosidade poderia ser alterada para permitir que o usuário sinta uma força de resistência maior em alguns casos.
Ao contrário do sistema atual que requer contato entre o resistor e o terminal, este design não seria interrompido pela presença de alguma sujeira (poeira, detritos, etc), e, assim, continuaria registrando as entradas do usuário sem que nenhuma sujeira entrasse dentro do sistema.
Confira toda a patente clicando aqui.
Fonte: Nintendo Life.