Vale a pena comprar um PokéBall Plus?

Muita gente está se perguntando se vale mesmo a pena gastar 50 dólares, ou quase 500 reais dependendo do lugar que você procura aqui no Brasil, em apenas um controle pra Nintendo Switch que só funciona no Pokémon Let’s Go Pikachu & Eevee, já que ainda não se sabe se esse controle funcionará no próximo jogo de Pokémon que será lançado para o Switch esse ano.

A maior reclamação é que você não consegue acessar todos os menus adequadamente, pela falta de botões que o controle possui, mas que você tem como se virar com básico de qualquer forma, mesmo sendo um pouco incômodo. Outra reclamação seria que muitas pessoas não estão tão por dentro de Pokémon GO como antes, ou, como muitas outras pessoas, nunca estiveram e está tudo bem com isso.

Eu mesma comprei um PokéBall Plus e fiquei me criticando se eu realmente deveria ter gasto o meu dinheiro com isso; eu não resisti porque tudo que está relacionado a Pokémon, eu vou acabar querendo ter e a sorte é da Nintendo e The Pokémon Company por isso.O controle em si é realmente muito pequeno, como podem ver, e eu acredito que foi criado mais com intenção de ser vendido para crianças do que qualquer outra coisa, por conta do tamanho.

Ele possui 3 botões: o analógico, pra você andar, o próprio botão do analógico, que caso clicado representa o A e o botão no topo do controle que representa o B. Pra finalizar, caso você sacuda o controle, ele representa o comando do botão Y.

O PokéBall Plus conta como um PokeWalker, assim como aqueles que foram lançados com Pokémon Heart Gold & Soul Silver, já que você pode andar por aí com um Pokémon de sua escolha dentro do bolso; ele também serve como um Pokémon Go Plus, que por si só custa 45 dólares (que custa por volta de uns 250 reais aqui no Brasil, dependendo de onde você comprar), já que você pode usar ele para capturar Pokémon e rodar PokéStops com ele; e, pra finalizar, ele também vem com um Mew, que não tem como ser achado no Pokémon Let’s Go Pikachu & Eevee mas que pode ser adquirido, com um pouco de dificuldade, no Pokémon GO, apesar de que não tem como transferí-lo para o Let’s Go, ou apenas ser trocado com um amigo para ajudar a completar a sua coleção.

No fim das contas, depende muito do seu próprio ponto de vista. Você é fã de Pokémon? Você joga Pokémon Let’s Go e/ou Pokémon GO? Você tem esse dinheiro sobrando pra se dar ao luxo de comprar algo assim?

Eu acabei achando que não vale a pena mesmo ter comprado um desses porém não me arrependo pois acho que é um ótimo produto pra se acrescentar na minha coleção de Pokémon, portanto sou bem suspeita pra falar.

Você pode também comprar o jogo junto com o controle por 100 dólares, ou quase 700 reais dependendo do lugar que você compra. Nesse caso, ainda acho que vale um pouco mais a pena, pelo menos comprando em dólares, mas mesmo assim não acho que seja algo necessário.

Qual a opinião de vocês? Vocês comprariam um PokéBall Plus?

Other Articles