REVIEW SUN & MOON 076: A INCRÍVEL BATALHA DE PIKACHU VS. MIMIKYU!

Continuando o arco do Grand Trial da Ilha Ula’ula, esse episódio traz a épica batalha entre o Pikachu do Ash e o Mimikyu da Equipe Rocket, o texto a seguir CONTÉM SPOILERS.

Eu comentei nos reviews anteriores o quanto esse arco tem me agradado, no episódio 76 (1019) isso não é diferente, com um episódio divertido e bastante relevante. No início temos a Equipe Rocket treinando para colocar em ação o plano de vencer o Pikachu do Ash, dessa vez utilizando um Z-move. Até mesmo a assistente de Giovanni se mostra interessada no plano dos vilões.

Em outro plano, quem também continua treinando é Ash, depois de perder a batalha para Nanu, o Kahuna da Ilha, o jovem treinador não pôde participar do Grand Trial. Desde então ele tem se esforçado com a ajuda de Acerola para que ele obtenha o poder necessário para vencer seu terceiro Grand Trial. O curioso é que ao utilizar o Electro Ball, o ataque não sai como deveria, se espalhando e perdendo o alvo, o que entenderemos mais a frente. Lycanroc parece não mais sofrer dos ataques de fúria, o que deixa Ash muito feliz, resultado alcançado depois do treinamento com Tapu Bulu.

Enquanto isso, a Equipe Rocket vai à procura de Ash e Mimikyu se mostra bastante animado para encontrar o Pikachu. Ash volta a procurar Nanu para o Grand Trial, mas o Kahuna diz que só enfrentará Ash se ele vencer a Equipe Rocket e seu Mimikyu. A determinação dos dois núcleos desse episódio, Ash e Equipe Rocket, se mostra bastante coesa e faz com que o episódio corra bem mais rápido que o normal.

Ainda em Alola, Bewear descobre que vem sendo enganado por bonecos da Equipe Rocket e segue desesperado para encontrar os seus parceiros amigos treinadores sei lá o quê. Na escola, o restante da turma tem uma aula sobre as particularidades do Pokémon Fantasma/Fada Mimikyu, dando ênfase as suas fraquezas, habilidades e ao mistério sobre o que há por baixo de sua veste de Pikachu, enquanto isso Ash pega falta.

Bewear chega no meio da luta e a Equipe Rocket fica com medo que ele estrague o plano que até o momento estava dando muito certo. Mimikyu consegue se comunicar com o Urso Rosa e o convence a esperar o fim da luta, eu achei uma cena bem legal, sobre como o Bewar sentou e ficou assistindo a batalha de Mimikyu.

A luta entre Pikachu e Mimikyu é uma das melhores da temporada, o cenário lembra bastante os jogos e a animação é bastante dinâmica nessa parte. O Electro Ball volta a falhar, deixando Ash confuso e batalha se torna cansativa para Pikachu. Mimikyu se mostra um Pokémon muito forte e nem um pouco atrapalhado dando uma verdadeira surra no seu rival. O Pikachu cai cansado, dando abertura para o Z-move de Mimikyu, o Let’s Snuggle Forever.

A coreografia do ataque especial do Mimikyu é muito legal e a animação é muito bonita. Ao “engolir” o Pikachu e enchê-lo de pancadas, Mimikyu assusta todos os presentes e o Meowth chega até a desmaiar com a brutalidade daquele movimento. Seria uma vitória pra Equipe Rocket se não tivéssemos uma daquelas coisas que só vemos no anime…

Na verdade, o Pikachu conseguiu se defender do Z-move se protegendo com uma teia de  eletricidade… SIM! Quando Pikachu não conseguia usar o Electro Ball, na verdade ele estava desenvolvendo o Electroweb. Nos games, não se trata de um movimento de defesa, mas sabemos que no anime isso não é levado em consideração né?

Utilizando o Electroweb novamente, Pikachu consegue imobilizar Mimikyu, tendo abertura para usar o seu Z-move especial 10,000,000 Volt Thunderbolt. Eu acho esse ataque incrível, a animação aqui é fantástica e a trilha sonora ajuda bastante. Os movimentos do Pikachu se tornam tão incríveis que não tem como não ficar empolgado com essa cena do anime. O ataque é suficiente para vencer Mimikyu que cai inconsciente.

O Bewar então se manifesta, ele pega primeiro o Mimikyu caído e eu achei muito fofo a maneira como ele se importou com seu amigo. Ele pega a Equipe Rocket frustrada e vai embora. Ash se alegra pela vitória e pela conquista de uma nova técnica, agora Nanu reconhece que Ash está pronto para o Grand Trial.

No próximo episódio veremos Ash contra Nanu mais uma vez e o episódio parece que dará destaque a relação de Ash e Lycanroc, que deve perder o controle mais uma vez.

Other Articles

Pokémon Jet