Quando Devem Chegar as Próximas Novidades de Pokémon Sword & Shield?

Esta publicação possui uma versão em vídeo. Se você quiser assisti-lo, basta dar play no player abaixo, ou clicando aqui.

Atenção: Antes de começar a ler essa publicação, gostaria que soubesse que tudo aqui é uma especulação com base no que tivemos nos últimos anos da franquia. Obrigado e boa leitura.

Já faz um pouco mais de uma semana desde a última e única notícia de Pokémon Sword & Shield que foi revelado para o público, e com a metade do mês chegando, espera-se que a CoroCoro traga novas informações sobre os novos jogos anunciados no aniversário da franquia.

Entretanto, não devemos ter uma informação sobre os jogos até Abril ou Maio. Se seguirmos os padrões dos últimos seis anos, o primeiro mês após o anúncio provavelmente não trará muitas informações, se muito, artworks dos personagens principais e talvez a capa dos jogos (ou a prévia dela para ser revelada em Abril).

Quando Pokémon X&Y foi revelado, em Janeiro de 2013, tivemos a revelação do Sylveon em Fevereiro, juntamente com as artworks de Xerneas e Yveltal, mas informações de vários Pokémon novos só vieram em Maio, quando 4 Pokémon foram revelados e as artworks dos protagonistas também foram mostradas na CoroCoro. Mais de 4 meses após o anúncio!

Com Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire foi mais ou menos a mesma coisa: o jogo foi anuciado em Maio de 2014 e as primeiras informações, além de informação sobre os lendários, foram reveladas no mês seguinte, na E3, um mês após revelarem o teaser dos jogos.

Na sexta geração, após o anúncio de Pokémon Sun & Moon em Fevereiro, só tivemos notícias em Maio, quando revelaram o mapa da Regiã de Alola, a capa dos jogos e os iniciais. Ultra Sun & Ultra Moon foram anunciados em Junho de 2017, e apenas em Agosto tivemos as primeiras informaçoes sobre o jogo, quando revelaram a nova forma do Lycanroc, o novo mapa de Alola e a chegada de novos Z-Moves exclusivos. No mês anterior (Julho de 2017) só foi divulgado que o jogo receberia uma steelbox.

Já com Let’s Go Pikachu & Eevee, o padrão foi quebrado, de certa forma. Os jogos foram anunciados no final de Maio do ano passado, e logo em Junho, na E3, tivemos novas informações. Em Julho, tivemos mais um trailer, que revelou o novo mapa de Kanto, monstrinhos exclusivos de cada versão, customização, entre outras novidades.

Eu sinceramente espero estar errado sobre esse padrão que deve vem sendo seguido nos últimos anos, e que a Game Freak/The Pokémon Company faça, assim como fez com Let’s Go e traga informações todos os meses. Mas parece que tudo irá se repetir novamente, uma vez que a capa da CoroCoro desse mês já foi disponibilizada e não mostra nada de Pokémon (porém, isso não significa que não teremos informações lá. Fé no pai que vai sair algo lá). E se você não sabe o que é CoroCoro e/ou o motivo dela cazar todo mês, clique aqui para entender, e depois aqui para saber como reconhecer uma scan falsa.

Para finalizar e para a alegria de todos, desde Sun & Moon (e mais ou menos na metade das promoções de X & Y) havia um padrão para as atualizações mensais do site oficial dos jogos. Sempre na segunda-feira que precede o dia 15 de cada mês (quando a CoroCoro é comercializada no Japão) o site era atualizado. Visto que esse mesmo dia será na próxima sexta-feira, é provável que, se continuarem com esse padrão, o site oficial dos jogos da 8ª Geração deve ser atualizado na próxima segunda (11), e também deve ser mais ou menos nessa época que a CoroCoro deve vazar (ela normalmente vaza entre 10 e 12 de cada mês). Uma outra esperança é o fato de estar circulando um rumor que diz que no dia 13 de Março teremos um novo trailer dos jogos para o Nintendo Switch.

Vamos aguardar então para saber se teremos ou não novidades na próxima semana. Fiquem ligados aqui na Pokémon News Center para novidades da franquia!

Other Articles