Especulando: Tipos e Localizações dos Ginásios de Pokémon Sword & Shield

Uma das maiores expectativas para os jogos de Pokémon da 8ª era que os ginásios retornassem para os jogos, e felizmente, após o lançamento dos trailers, tivemos a confirmação no site oficial dos jogos de que eles estariam sim de volta aos jogos da franquia… A questão é que aparentemente eles não são exatamente como esperávamos que fossem. Na arte do mapa da Região de Galar, é possível ver diversos prédios que lembram estádios, e existem apenas 6 deles. Nessa publicação nós vamos falar agora um pouco sobre cada um (e suas respectivas localizações), a possível localização de outros ginásios nesses jogos e outras especulações sobre essas construções. Vamos começar então?

 

O Ginásio Grass-Type

Ginásios de Pokémon Sword & Shield: Grass

O primeiro, e único mostrado no trailer de Pokémon Sword & Shield foi o estágio do tipo Grass. Como você pode ver na imagem abaixo, é possível ver claramente uma folha na entrada deste local. Se realmente isso for um Ginásio Pokémon, ele terá o tipo Grass.

Interior Ginásio do tipo Grass

O interior desse “ginásio” também já foi mostrado numa das cutscenes do trailer, e ele é realmente muito parecido com um campo de futebol, com uma plateia presente para assistir a partida. É possível identificá-lo por ter um ícone verde

 

O Ginásio do tipo Water

Ginásios de Pokémon Sword & Shield: Water

No lado oposto do estádio que apresentamos acima, está uma construção próxima à água e, aparentemente, rodeada por um anel de água também. Pelo fato de suas cores serem predominante azul, acredita-se que esse será um ginásio aquático.

 

O Ginásio Rock-type (ou Ground-type)

Ginásios de Pokémon Sword & Shield: Rock ou Ground

Ao norte do estádio do tipo Planta, temos uma construção marrom. Pelo fato de ter a cor marrom, penso que este seja do tipo Rock, pelo fato da cidade ser rodeada de rochas e de ter sido mostrado no trailer um Lucario batalhando contra um Tyranitar. O “tapete” do ginásio também é avermelhado, assim como os telões do trailer, como você pode ver na imagem abaixo. A outra opção é que este ginário seja do tipo Ground, por causa da “escultura” do Dugtrio/três Digglets na região próxima do ginásio.

 

O Ginásio do tipo Poison (ou Fairy, ou Ghost)

Ginásios de Pokémon Sword & Shield: Poison, Fairy ou Ghost

Esse é um dos mais difíceis de identificar o tipo do “ginásio”. Acredito que ele seja tipo Poison, por ser uma cidade rodeada de cogumelos gigantes, mas, por esses cogumelos serem fluorescentes, o tipo Fairy também faria muito sentido nele. E o tipo Ghost vem pelo fato da floresta ser meio sombria (essa última possibilidade que coloquei aqui vem de um dos vídeos do Camaleão, onde ele fala sobre esses estádios/ginásios, mas eu particularmente acredito mais em Poison ou Fairy).

 

O Ginásio do tipo Dark (ou Ice)

Ginásios de Pokémon Sword & Shield: Dark ou Ice

Apesar do ginásio estar num local onde tem neve, não necessariamente isso significa que ele será o tipo do ginásio. Levando em consideração a cor escura, os fãs estão pensando que esse é o tão aguardado ginásio do tipo Dark, que até então nunca teve a sua representação na Liga Pokémon (apenas na Elite 4 de Johto/Kanto, Hoenn e Unova). E por ser numa área com gelo, quem sabe até o Pokémon principal do(a) Líder não seja um Weavile e/ou Glalie, né?

 

O Ginásio Fire ou Steel-type

Diferente dos outros, esse aqui não estava tão visível no mapa do jogo (o logotipo dos estádios). No trailer de Pokémon Sword & Shield, nos três últimos frames dessa cidade (ou seja, quase impossível de ver se você não prestar muita atenção) foi mostrado que a construção circular que fica ao redor ou na base da torre é sim um dos ginásios dos jogos, mas o seu tipo não ficou muito claro. Por ser uma cidade industrial, levando em consideração os vapores e engrenagens, acredita-se que ele será do tipo Fire ou Steel.

Ginásios de Pokémon Sword & Shield: Fire ou Steel

 

Mas e os outros Ginásios? Onde eles ficam?

Para participar de uma Liga Pokémon é preciso ter 8 insígnias, correto? Pois é, e infelizmente a conta não tá batendo com o número de estádios descobertos até agora… Mas como sabemos que a Game Freak escondeu o último ginásio que citamos (ele não aparece com o ícone dos ginásios no mapa), felizmente temos uma ideia de onde esses dois locais que faltam vão ficar, e vamos falar deles agora.

Primeiro, o mais óbvio de todos, fica na cidade central do mapa, que possui diversas referências a dragões. Nela, temos uma torre que lembra a arquitetura oriental, e no topo dela temos a cabeça de um dragão de ouro, que também parece com os dragões orientais (focinhos longos, “bigodes” e chifres), e seria possivelmente nesse local onde seria o próximo ginásio, uma vez que logo abaixo dessa torre há um campo de batalha Pokémon. Essa cidade também tem um castelo em seu coração, com uma coroa no topo e algumas outras torres que, juntas, lembram o formato de asas de um dragão.

O oitavo local é um pouco mais difícil de ser localizado.Há quem ache que ele fica na cidade do extremo norte, naquele prédio vermelho com o logo dos ginásios, porém, faria mais sentido a Liga Pokémon estar localizada lá, e no lugar da Victory Road numa caverna, ela seria uma estrada de neve.

Por outro lado, no início do jogo (sul do mapa), há algumas localidades em que há campos de batalha também. Um deles deve ser do Laboratório do Professor, mas o outro, um pouco mais ao norte, não sabemos a quem pertence, mas a casa aparentemente estuda plantas por ter um laboratório com  uma estufa e, no exterior, uma árvore gigante “engolindo” o telhado.

Uma outra teoria, que é a que pode fazer mais sentido, é que ele fique logo abaixo do Estádio de Gelo ou Dark. Lá, há uma cidadezinha com um prédio com o telhado diferencido dos prédios que o circulam. O prédio é roxo escuro, o que pode significar que este ginásio seria do tipo Ghost, e aquele entre os cogumelos acabaria sendo Poison ou Fairy mesmo.

 

O que mais podemos imaginar de diferente nesses Estádios/Ginásios?

Bom, como foi mostrado no finalzinho das partes de gameplay do jogo, os estádios aparentemente terão alguma ligação com esportes. É possível ver uma plateia que estará lá para assistir as partidas, e por esse motivo, talvez a mecânica dos ginásios que conhecemos hoje não seja a mesma.

Se isso for verdade, talvez cada ginásio faça referência a um esporte diferente: o de grama seria o futebol, o de água a natação, etc. E no final de todos, existiria uma espécie de olimpíadas, e isso explicaria o formato daquela construção vermelha na última cidade (extremo norte).

Por outro lado, talvez os ginásios simplesmente mudem a forma como vamos enfrentar os líderes. Talvez fosse algo mais parecido com um torneio em si, onde iremos batalhar contra outros treinadores para ter a chance de batalhar contra o líder. Como uma “mini Liga Pokémon” no anime, e isso explicaria também a presença das pessoas no local.

E você? O que acha sobre os ginásios de Pokémon Sword & Shield? Onde acha que será a localização do oitavo e como acha que será a mecânica deles?

Diga a sua opinião nos comentários! Queremos saber (e quem sabe até gerar um novo post com essas teorias!)

Other Articles