Especulando #005: A Região de Alola é um Arquipélago

Ontem saiu o primeiro Trailer de Pokémon Sun e Pokémon Moon. Apesar de termos um mapa, e mais algumas coisas que se confirmaram (iniciais, etc), sinto que há diversas teorias que podemos criar a partir do que foi mostrado. Hoje vou focar na Região, que é uma das coisas que mais estão me chateando (e pelo fato de ter visto algumas publicações em outros sites falando algumas coisas que não fazem muito sentido).

Desde Fevereiro ou Março especulávamos que os novos jogos da Core Series seriam baseados no Havaí graças às dicas deixadas no trailer (que comentamos neste outro post), e com isso pudemos fazer várias ligações sobre a lenda da região, possíveis iniciais, aparência da região, etc. Desde então, em conversas com amigos, eu sempre defendia a ideia de que muito provavelmente teríamos uma região com várias ilhas (e consequentemente mais água que Pokémon OR/AS, ba dum tss).

Depois de dois longos meses de espera, finalmente foi revelado o primeiro trailer de Pokémon Sun & Moon, e assim, tivemos a confirmação de que Alola será sim baseada no Havaí, e assim teremos mais uma região baseada num continente tropical (e aparentemente bem mais tropical que Hoenn). Foi mostrado também uma prévia da região, uma imagem aparentemente retirada diretamente do jogo (e não uma artwork), o que acaba reforçando ainda mais a teoria de que a região seria baseada num arquipélago, que vou apresentar agora.

Como é possível notar no “mapa” de Alola, a ilha é bastante semelhante ao formato da ilha Oahu, principalmente por causa do vulcão, que é o mesmo vulcão mostrado no trailer japonês quando o Shohei chega ao Havaí com sua mãe. Apesar de ser uma grande ilha, ela não mostra cidades o suficiente para concluir que será a única ilha do jogo, a ilha que terá, pelo menos, as 8 insígnias. Só vemos um vilarejo no topo da montanha, uma pequena cidade ao sul, e ao sairmos dessa cidade e irmos para a direita, chegamos a uma cidade maior (que provavelmente abrigará o primeiro Ginásio), e na extremidade desta cidade maior temos uma pequena rota com uma casinha, que ficaria por trás da montanha. No total, temos, no máximo, 5 cidades visíveis nesta ilha, sendo que uma delas possuem apenas um prédio, além de termos um grande porto em uma delas.

Existem ainda mais 100 ilhas que constituem o arquipélago, porém, acredito que apenas 8 delas (já incluindo Oahu) serão exploradas em Pokémon Sun e Moon. Se isso for verdade, teríamos um ginásio em cada ilha, sendo que algumas ilhas poderiam ser apenas as cidades de ginásio, como ocorre com a Ilha de Cinnabar, em Kanto (Pokémon Red/Blue), ou simplesmente “mini cidades” sem ginásio, já que a ilha Havai é a maior de todas e poderia muito bem abrigar pelo menos dois Ginásios.

Se toda essa especulação for verdade, teremos a primeira região composta por arquipélagos nos jogos principais da franquia, uma vez que, apesar de existirem as Sevii Island, elas não são uma “Região”, são um “extra” nos remakes de Red e Blue para que pudéssemos capturar os Pokémon de Pokémon Gold & Silver, assim como a ilha da Battle Frontier é um “extra” em Pokémon Emerald.

E você, acha que Alola pode mesmo ser um arquipélago? Deixe nos comentários a sua opinião sobre este artigo e as suas próprias especulações!

Other Articles

Vaza a CoroCoro de Maio