13 Pokémon Mais Esquecidos Que Guarda-Chuva Embaixo da Carteira

Sabemos que com o progresso da franquia, criando novos Pokémon, ambientes e personagens, alguns acabam sendo deixados de lado pela Nintendo, pela Game Freak e pelo anime. Normal, acontece…

E quando até os fãs esquecem das criaturinhas? Vish, fica um grande problema. Confira 13 Pokémon mais esquecidos que guarda-chuva embaixo de carteira abaixo:

13. Basculin

Embora seja o único peixe na região Unova, Basculin é um Pokémon raramente mencionado pelos fãs e jogadores. Nem mesmo pelos haters. Apenas teve um episódio com presença significativa em A Fishing Connoisseur in a Fishy Competition!, após isso fez pequeníssimas aparições em seis episódios. Triste.

12. Stantler

Stantler é um Pokémon injustiçado. Afirmo isso por experiência própria. É um ótimo Pokémon que consegue aprender golpes de diversos tipo, como por exemplo, elétrico, inseto, psíquico e fantasma. No anime, teve somente duas aparições em destaque. Uma, em Johto, apresentando-o ao público em The Little Big Horn, que Brock fez amizade com um deles; e na região de Sinnoh, quando Paul capturou um, mas o liberou achando-o não digno de estar em sua equipe. #JustiçaaosStantlers.

11. Qwilfish

Embora Qwilfish aprenda golpes como destiny bond, aqua tail e gyro ball, ele é muito desprezado pelos fãs, e também pela franquia – dá para contar nos dedos de apenas uma mão, quantas participações que Qwilfish fez em todo anime. As suas duas principais aparições foram em batalhas contra Misty, nos episódios Dueling Heroes e Just Add Water. Os outros três episódios foram somente figurações.

10. Gogoat

Apesar de ser o Pokémon principal do quarto líder de ginásio de Kalos, do Ramos, Gogoat acabou sendo esquecido, e nunca mencionado em um competitivo ou no Showdown. Talvez os demais Pokémon tipo planta, como Trevenant e Gourgeist, tenham ofuscado-o. A aparição no mangá foi maior (e mais relevante) usando-o como meio de transporte pelo Prof. Sycamore e por X.

9. Lumineon

Faz parte das sequências de peixes feitos para cada região. Embora Lumineon seja um Pokémon bem lindinho, é bem apagadinho – que rima péssima. A principal rival de Dawn, Zoey, teve um. Fez aparição em um dos Contests, ao lado do Gastrodon, mas após isso, apenas figuração. Muitos jogadores não usam Lumineon por ter status ruins.

8. Sawsbuck

Mais um alce colocado na lista dos esquecidos. Sawsbuck teve duas aparições importantes. Uma em uma batalha contra Cilan, comandado pela Burgundy, em A Connoisseur’s Revenge!. E em The Four Seasons of Sawsbuck, que apresentou as suas quatro versões que variam com a estações do ano. Fora isso, apenas figuração.

7. Cryogonal

Mais um Pokémon de Unova, e que foi usado por líder de ginásio, e raramente ouvimos falar dele. Embora ele tenha vencido o Pokémon de Ash, o Scraggy, sendo comandado por Brycen, não houve mais nenhum episódio posterior que ele recebesse destaque. Além, em Pokémon Generations, um dos 7 Sages, da Equipe Plasma, Zinzolin, possuir um.

6. Dusknoir

Dusknoir é a forma final de Duskull, Pokémon lançado na terceira geração. Muitos Pokémons de gerações anteriores foram agraciados por mais uma evolução. Alguns se destacaram como Magmortar, Electivire e Rhyperior; outros foram sendo deixados de lado com o passar dos anos, e Dusknoir faz parte desse grupo que também traz Lickilicky. O bom é que Dusknoir já recebeu um pouco de destaque nos mangás, mas atualmente anda sumido, principalmente no anime.

5. Lickilicky

Mais um Pokémon da série dos injustiçados mesmo sendo ótimo. Existe uma parcela considerável de jogadores que nem sabem que Lickitung, ex-Pokémon da Jessie, evolui para Lickilicky. Apesar de ser uma criatura inspirada em sapos, muitos nem lembram em mencionar nas enquetes do Facebook “qual o melhor sapo da franquia? ”. Pobre PokéWi-fi. =(

4. Slugma

Slugma é da região de Johto, mas parece que a própria Pokémon Company o esnobou. Mesmo sendo da segunda geração, os jogos que se passam no ambiente em Johto, o jogador não é capaz de capturá-lo nas terrinhas Johtorianas, e sim, em Kanto. É um Pokémon que ganha mais ênfase em Hoenn, o que faz muitos pensarem que ele pertence a região do Ruby e Sapphire. Já teve muito destaque no anime e no mangá, pertencendo até a líder de ginásio Flannery, mas agora anda bem desaparecido.

3 e 2. Elgyem & Beheeyem

Zenity

Inspirados em ets, tanto Elgyem quanto a sua evolução, Beheeyem, não são mencionados pelos fãs. A coisa que há mais relevante é Colress ter um. Sinceramente, eu nem lembrava da existência deles, se não fosse pela nossa redatora, Amanda.

1. Barboach

Barboach é um peixe da terceira geração (de Hoenn). Para mim já há uma ignorada neste peixe nos jogos Ruby, Sapphire e Emerald, quando os pescadores que são treinadores têm sempre um Magikarp em mão (ou vários), e um aqui e outro lá que têm um Barboach.

Se você gostou dessa lista, confira a lista: 7 Treinadores Que Talvez Você Nem Lembre Mais

Other Articles