“Pokémon Switch” e Let’s Go não foram os Únicos Projetos de “Core Game” para um Console de Mesa

Pouca gente sabe, mas o Pokémon Switch e o Pokémon Let’s Go não foram os únicos projetos de Pokémon da Game Freak para um console que não fosse um portátil. Há 21 anos atrás, em Junho de 1997, a Game Freak anunciou que estaria desenvolvendo o “Pokémon 64”, um RPG da série principal da franquia para o “Nintendo 64DD”.

O Nintendo 64DD lançou em 1 de Dezembro de 1999 e é uma espécie de expansão do N64 comum que possuía seus próprios jogos, além de poder melhorar as texturas e receber expansões para os jogos do N64. Os dois D’s de seu nome significam “Disk Drive”, e esse periférico acabou sendo um fracasso de vendas e foi descontinuado em Fevereiro de 2001. Vários jogos que foram anunciados para ele acabaram sendo adaptados para o Nintendo 64 comum.

A Game Freak havia anunciado que lançaria três jogos de Pokémon para este console, sendo que apenas dois deles acabaram sendo lançados: o Snap e o Stadium (sem contar o Stadium 2), que foram adaptados para o N64 comum. Durante o seu desenvolvimento, o “Pokémon 64” acabou sendo deixado em segundo plano, uma vez que Gold & Silver eram as prioridades da desenvolvedora. Com o tempo, o “novo” Pokémon RPG acabou sendo cancelado, e em entrevista, Junichi Masuda alegou que os jogos de Pokémon deveriam permanecer nos portáteis e que não havia nenhum títudo da core series em desenvolvimento para o Nintendo 64DD.

Um fato curioso sobre o “Pokémon 64” e o “Pokémon Switch 2019” é que ambos foram anunciados em Junho, havendo uma diferença exata de 20 anos entre os dois anúncios.

Fonte

Other Articles