Pokémon Jet

Vocês já ouviram falar dos “Pokémon Jets”? Se não, sente-se que vou contar o que é. Na verdade o que foi.

Corriere

No final dos anos de 1990, Pokémon estava no seu maior auge. Aclamada em todos os cantos do mundo, com parceria da enorme companhia aérea japonesa ANA – All Nippon Airways –, houve o lançamento de dez aeronaves com estampas na sua parte externa dos monstrinhos de bolso. Porém, não somente a parte de fora, o interior dos aviões, seguiam o mesmo padrão com a linha Pokémon, tendo comissários de bordo uniformizados com Pokémon, carrinhos de alimentos, meios de entretenimentos e poltronas e copos com o rosto de Pikachu e a sua equipe.

A parceria foi tão efetiva para a ANA que foi preciso a criação de um site somente para os jets, divulgando os destinos que as aeronaves fariam, recebendo muitos pedidos com antecedência para reservar bilhetes, porque muitas pessoas desejavam viajar por ser um avião da “Pokémon”. O site ainda está no ar: ANA Pokémon Jet

Konstantin von Wedelstaedt

Boeings realizavam voos internacionais, por exemplo: de Tóquio a Nova Iorque, com o intuito de promover a série nos países. Conseguiam transportar mais de 500 passageiros.

Colourfulcactus

O último avião foi retirado pela ANA – Peace Jet –, em 2016, depois de usar a aeronave decorada com os mascote de Unova, para auxiliar com resgate e suprimentos as vítimas do terremoto em Kunamoto. A ANA explicou que os aviões, já há 17 anos em operação, consumiam combustíveis demais e o contrato com a Nintendo estaria expirando. Contudo, a companhia afirmou, em 2016, que tem planos de lançar um novo jato no futuro, mas até o momento nada foi divulgado.

Keishi Nukina

Other Articles