Pokémon em Madeira? Sim! Confira os Trabalhos Sublimes de Gary Kullar

Você já pensou em produtos artesanais da Pokémon feitos em madeira? Pois bem, Gary Kullar, estadunidense que vive na Califórnia, teve a brilhante ideia de criar cartas e cartuchos inspirados nos monstrinhos da nossa franquia predileta esculpindo madeiras de forma sublime.

A razão dele criar itens inspirados na franquia é pela admiração desde criança, jogando os jogos da Nintendo e as cartas TCG, e assistindo ao desenho. Então, ele resolveu expressar o seu encanto através da madeira.

As cartas levam cerca de alguns dias a uma semana para serem criadas, dependendo muito dos designs requisitados, por exemplo, as cartas lançadas recentemente gastam mais tempo para serem feitas. Já os cartuchos da Nintendo, demoram mais ou menos de uma a duas semanas. Gary Kullar trabalha há 4 anos. Todos os itens são feitos por encomendas, trabalhando com pedidos especiais. E o melhor! Ele entrega por todos os cantos do mundo.

A sua motivação para começar a fazê-las surgiu na época em que ele costumava a realizar webcomics em papelões. Querendo vender os quadrinhos, mas não conseguindo encontrar uma impressora que as imprimisse nos papelões, Gary comprou uma impressora gravado à laser, contudo o objeto queimaria os quadrinhos no papelão. Percebendo assim, que poderia usar o laser para outros objetos mais consistentes, Gary iniciou a arte de xilografia, técnica que utiliza a madeira como ferramenta para entalhar um desenho, deixando-o em relevo, utilizando tinta em seguida.

Kullar afirma que sente-se contente por vender suas artes com a intenção de trazer um sentimento de nostalgia da infância de quando as pessoas começaram a jogar Pokémon. Além das cartas e cartuchos da Pokémon, Gary Kuller também produz cartas de Yu-Gi-Oh!, Magic e Sakura Card Captor; Cartuchos de Final Fantasy e Sonic.

Você pode conferir todos os trabalhos no Instagram (@Pigminted), seguindo-o. Para comprar um dos seus produtos, acesse o seu perfil no Etsy. Em caso de dúvidas, envie uma DM para ele.

Other Articles