Nintendo News Center #01

Nintendo News Center #001: Mario Tennis, Splatoon 2, Fortnite e mais!

Bom dia treinadores, tudo certo? Sejam bem-vindos ao Nintendo News Center, nosso mais novo projeto onde abordaremos as principais notícias relacioanadas a Nintendo que normalmente não cobrimos por não terem conexão com a franquia Pokémon.

Você pode acompanhar este projeto todos os domingos, enquanto as usuais notícias relacioandas a Pokémon continuarão a serem publicadas regularmente ao longo de semana.

Espero que gostem da iniciativa, não se esqueça de nos deixar o seu feedback nos comentários, e sem mais delongas, Let’s Go!

Nintendo comenta sobre venda de Switch sem Dock no Ocidente

Nintendo do Japão anunciou no mes de maio que começaria a vender pacotes do Nintendo Switch sem a dock, para que assim usuários possam ter com maior facilidade mais de um Nintendo Switch por casa através deste novo modelo econômico.

Quando a US Gamer questionou a Nintendo of America sobre a vinda deste pacote para cá, a empresa relatou não ter nenhum anúncio sobre isso para ser feito neste momento.

My Nintendo japonês da discontos em cartão SD

O console Nintendo Switch atualmente só pode ter sua memória expandida através de cartões SD e SDHC, e talvez isto tenha motivado a Nintendo do Japão a adiconar descontos em cartões compatíveis com seus consoles através de seu programa de fidelidade, o My Nintendo.

Os descontos, até então exclusivos ao Japão, aplicam-se a cartões de 32, 64, 128 e 256 GBs.

Novidades chegam a Splatoon 2!

Com o fim do mês de maio, também chegou o fim da primeira temporada do Rank X!

Os 500 melhores jogadores em cada um dos modos de jogo já podem ser vistos no leaderboard presente na SplatNet 2, através do aplicativo Nintendo Switch Online.

A segunda temporada já começou e trouxe junto dela uma nova rotação de fases, que você pode conferir abaixo.

Não só isso, mas 4 novos sets de armas foram liberados para serem comprados na Ammo Knights, estes sendo:

Custom Dualie Squelchers, com a sub-arma Splat Bomb e o especial Ink Storm;

Rapid Blaster Pro Deco, com a sub-arma Splash Wall e o especial Ink Armor;

Undercover Sorella Brella, com a sub-arma Splat Bomb e o especial Baller;

Carbon Roller Deco, com a sub-arma Burst Bomb e o mais novo especial Auto Bomb Launcher.

Além das armas, um novo estágio está disponível na rotação de mapas! Estamos falando de Wahoo World, inspirando em um parque de diversões, lançado ao mesmo tempo que os novos sets.

Aproveitando todo este embalo de informações de Splatoon 2, vamos falar também das novidades reveladas para a expansão que o jogo vai receber nos próximos meses, a Octo Expansion.

Primeiramente, confira o novo trailer de gameplay mostrado:

https://splatoonus.tumblr.com/post/174438587745/talk-about-an-inkception-try-and-stay-right-side

Além disso, na sexta-feira, a Nintendo of Japan mostrou dois novos estilo de cabelos para os personagens Octoling Girl e Octoling Boy, que protagonizarão a expansão.

Datamining de Splatoon 2 demonstra como funciona modo de jogo ainda não lançado

Sim, você não leu errado, uma outra seção inteirinha para falar de mais novidades sobre Splatoon 2, desta vez sobre algo que não foi anunciado pela Nintendo e é fruto de datamining.

Os hackers OatmealDome e Simon1844 conseguiram fazer rodar um modo rankeado não lançado presente nos códigos do jogo, descobertos desde o ano passado.

Estamos falando do codenome Rocket, onde os jogadores poderiam encontrar um foguete no meio do estágio, que poderia ativado ao se atirar em seus pontos vulneráveis, o que o faria avançar em direção ao spawn da equipe inimiga, almentando a pontuação de seu time.

Atirar neste foguete spawnaria uma arma até então também não usada no jogo, chamada de Noozle que ajudaria no processo de levar o foguete até o spawn tendo em consideração que quanto mais perto ele estiver da meta, mais dano será necessário infligir.

Ativar o foguete quando se falta apenas 20 pontos de distância até o spawn levaria a equipe ganhadora a vencer por bônus de KO.

Vale lembrar que este modo de jogo não necessariamente será lançado oficialmente, e que ainda não há nenhum anúncio oficial da Nintendo.

Você pode conferir no vídeo abaixo (em inglês e japonês) como funcionaria este modo na prática, utilizando um caixote no lugar do foguete.

Fonte: Nintendo Everything

Atualização de FIFA 18 tem crashado consoles

Na semana passada, a EA Games lançou para a versão de Nintendo Switch de Fifa 18 a atualização temática da copa do mundo, o problema é que usuários têm reportado que o jogo trava ao tentar iniciar uma partida.

Nota-se que o problema também foi encontrado em outra plataformas, como PC e Xbox One, e não há uma maneira de reverte-lo após atualizar o jogo.

Jogadores atualmente encontram-se no aguardo de um posicionamento oficial da EA.

Fonte: Nintendo Life.

Atualização 5.1.0 já disponível para Nintendo Switch

Pegando todos de surpresa, o mais novo patch para o sistema oparacional do console está disponível.

Nintendo explica que a atualização melhora a estabilidade geral do sistema para aprimorar a experiência do usuário.

Vídeo mostra novos jogos disponibilizados na eShop no mes de Maio

Team Sonic Racing anunciado!

A empresa Sumo Digital está desenvolvendo um novo jogo de corrida do Sonic, intitulado de Team Sonic Racing.

O jogo contará com uma variadedade de modos como Grand Prinx, Exhibition, Time Trial e Team Adventure, jogadores podendo formar equipes e competindo com o auxilio de itens e poderes especiais, como os dos wisps, personagens famosos da franquia.

O jogo conta com quinze corredores que terão suas habilidades categorizadas em Velocidade, Técnica e Poder.

Assim como outros jogos de corrida, será possível customizar seus veículos, mudando desde sua estética para até mesmo no seu desempenho.

O modo co-op poderá ser jogado tanto online quanto local, serão 12 competidores por corrida e até quatro dividindo a mesma tela.

Team Sonic Racing será lançado em mídia física e digital para Xbox One, Nintendo Switch e Playstation 4 e em mídia digital apenas na Steam no verão do hemisfério sul.

Fonte: IGN

Programador consegue rodar jogos de SNES em um NES!

Acredito eu, que seja bem senso comum que um jogo lançado para um videogame de 16-bits, como foi o Super Mario World, jamais rodaria em um console 8-bits como o NES.

Mas a internet ta aí pra provar que o impossível é possível, e o tapa da cara da vez vem através dos feitos do programador Tom Murphy, também conhecido como Tom 7.

Instalando mini-computadores Raspberry Pi 3 em um cartucho de NES, ele conseguiu fazer com que a ROM passasse a ser capaz de transmitir e interpretar dados para um console, habilitando assim que o NES consiga rodar jogos que normalmente jamais seria capaz.

No vídeo abaixo, Tom 7 explica o processo por trás disso tudo (em inglês), mas se estiver interessado em ver um jogo rodando através deste sistema, pule para 38:54 do vídeo.

Fonte: The Enemy

Demo Online De Mario Tennis Aces Disponível!

A versão de demonstração especial de Mario Tennis Aces está disponível para o mundo todo jogar e testar durante este fim de semana!

A demo funciona como uma espécie de torneio online onde jogadores poderão competir para acumular pontos, sendo que os jogadores com maiores pontuações serão divulgados no site oficial do jogo em uma data posterior.

É possível jogar com Mario, Bowser, Yoshi, Peach e alguns personagens desbloqueaveis, isso até as 03:59 de Segunda-Feira, quando os serviços online para esta aplicação encerram.

Jogando ao menos uma partida é possível também desbloquear uma roupa para o Mario que poderá ser transferida e usada na versão completa do jogo que lança no dia 22 de Junho exclusivamente para Nintendo Switch.

Processo seletivo para beta de Arena of Valor é aberto!

Desde o ano passado, uma beta do MOBA Arena of Valor para o Nintendo Switch foi prometido, mas até então não temos tido muitas informações.

Contudo, através de um tweet, os desenvolvedores anunciaram que a beta será disponibilizada no Reino Unido e na América do Norte nos próximos meses.

O tweet também conta com um link para uma pesquisa que servirá como processo seletivo para escolher os jogadores que poderão fazer o download da aplicação. Recompensas exclusivas para os beta testers também foram prometidas.

Nintendo divulga novo trailer ensinando a jogar Sushi Striker: The way of the Sushido!

Sushi Striker: The Way of the Sushido será lançado para Nintendo 3DS e Nintendo Switch no dia 8 de Junho, uma demo está disponível na eShop do Switch.

Fortnite para Nintendo Switch pode ser anunciado na E3

Sem duvida alguma, Fortnite é um dos jogos mais populares do momento seguindo o embalo da popularidade do gênero Battle Royale.

O jogo está disponível para Mobile, PS4, Xbox One e PC, até então sem nenhuma versão para o Nintendo Switch.

Um par de rumores tem apontado, entretanto, que Fortnite para Switch venha a ser anúnciado na E3 deste ano, começando por um supost leak de um documento que mostra jogos que serão exibidos em uma das salas da Nintendo, dentre os jogos na lista estão Dragon Ball Z Fighters, Monster Hunter Generations Ultimate, Fifa 19, Killer Queen Black, Starlink: Battle for Atlas, Paladins, Mario Tennis Aces, Overcooked 2 e, é claro, Fortnite.

Em adição a isso, os rumores são reforçados pelo site de classificação de jogos da Coréia que recentemente classificou uma versão para Switch do jogo, como você pode conferir abaixo.

Vale lembrar que a apresentação da Nintendo na E3 deste ano ocorrerá no dia 12 de Junho ás 13:00 horas no horário de Brasilia e as novidades você poderá conferir aqui no site.

Fonte: Nintendo Life.

Other Articles