CoroCoro Comics: o que é, qual a sua importância e por que ela vaza todo mês


A CoroCoro Comics, que é mais conhecida por apenas “CoroCoro”, é uma revista japonesa sobre jogos, mangás e animes. Mensalmente, uma nova edição da CoroCoro é lançada no Japão, e ao publicarmos as novidades que ela traz aqui no site, sempre há pessoas que perguntam como ela consegue vazar todo mês, ou qual a razão do vazamento dela todos os meses. Para que nossos leitores entendam a importância dessa revista, decidi escrever esta matéria que explica o que é a CoroCoro, qual a sua importância para o mundo Pokémon e porque ela vaza todos os meses.

O que é CoroCoro Comics?

A CoroCoro é uma revista mensal publicada pela Shogakukan. O nome da revista vem da palavra “korokoro”, que traduzindo seria algo como “coisa pequena, gorda e esférica”, pelo fato de que normalmente as crianças gostam desse tipo de coisas. Por se tratar de uma revista sobre jogos, mangás e animes, ela é uma das que publicam inúmeras informações em primeira mão, e inclusve, o Pokémon Blue Version, quando lançado no Japão, foi vendido exclusivamente através da CoroCoro (tipo aquelas revistas de crianças que vem com brinquedos, sabe?).

Scan com novidades de Pokémon Blue
Sua primeira edição foi lançada em 1977, com o público direcionado para crianças que estavam no primário, já que elas eram muito novas para ler revistas que tratem sobre o gênero de mangá/anime “Shounen”, que é destinado para adolescentes. A CoroCoro lança mensalmente suas edições, mas a cada dois meses ela lança a “Bessatsu CoroCoro” e a “CoroCoro Ichiban!”, além disso, é publicado duas vezes ao ano a “CoroCoro G”. Ela é conhecida por publicar os mangás de Pokémon Adventure, novidades sobre Pokémon, Doraemon, Donkey Kong, Kirby e Beyblade.

Qual a importância da CoroCoro para o mundo Pokémon?

Bem, como já dito acima, ela publica notícias de Pokémon em primeira mão. A CoroCoro é uma das principais fontes de notícias sobre Pokémon, ela sempre traz para nós novidades da franquia. Anúncios de jogos, anúncio e divulgação do título dos filmes, informações sobre novos Pokémon e/ou formas alternativas, etc. A CoroCoro sempre traz para nós esse tipo de informação, mesmo ela sendo também publicada também no site oficial de Pokémon.

Distribuição das Charizardites de 2014
Além de novidades, a CoroCoro também traz eventos e distribuições para os japoneses. Diversos códigos são dados aos jogadores japoneses para distribuições, como um Garchomp especial, ou uma nova Dungeon em Pokémon Mystery Dungeon, etc. Em 2014, por exemplo, foram distribuídas as Mega Stones do Charizard para Pokémon X e Y.
Lembram da Pokémon Club? Uma revista sobre Pokémon que trazia diversas informações sobre o anime, jogos e até mesmo sobre os novos Pokémon quando eram lançados? A CoroCoro é mais ou menos a mesma coisa, mas ela não traz só novidades de Pokémon.


Por que a CoroCoro vaza todo mês?

Ninguém sabe quem é a pessoa que divulga as scans da CoroCoro todos os meses, nós só sabemos que esta pessoa publica na internet as páginas, ou envia para sites famosos, como o BulbaNews e o Serebii. Com isso os donos de sites famosos ou usuários de fóruns anônimos, divulgam as novidades na internet, para que as pessoas que não moram no Japão e/ou que esperam ansiosamente pelo lançamento da revista, possam saber com antecedência todas as novidades que serão divulgadas apenas no dia 15. O dia em que ela vaza não é certo, mas costuma ser no dia 10 ou 11 de cada mês. Já aconteceu da CoroCoro vazar entre os dias 7 e 9, ou entre os dias 12 e 14, mas é bastante raro (principalmente se for antes do dia 10).

Scan que traz informações sobre Pokémon B2/W2
Por ser uma revista mensal, a CoroCoro possui conteúdos diferentes todos os meses, e é por isso que ela é tão importante: todos os meses é um novo conteúdo sobre Pokémon (ou sobre qualquer outro jogo, anime e/ou mangá). Consequentemente, assim que essa nova informação é divulgada, publicamos aqui todos os meses para que vocês, leitores, tenham acesso às novidades assim que elas caem na internet.

Other Articles